Blog

LOGO, MARCA, LOGOTIPO OU “LOGOMARCA”?

O que é um logotipo Um logotipo é composto por partes distintas: o símbolo e a tipografia, que juntos compõe o logotipo em si. O logotipo é o nome fantasia da empresa e pode ser inclusive registrado via INPI. O INPI chama isso de registro de marca, mas na verdade é registrado o logotipo enão a marca. […]

Copa

Brinde na rede

A Copa de 2014 está aquecendo os negócios do mercado promocional. Segundo a Abrinde – Associação Brasileira de Brindes, o setor deve movimentar R$ 7 bilhões até junho de 2014. “Acreditamos na ligação entre futebol e brinde; será uma grande oportunidade para empresas vincularem suas marcas a essa paixão nacional durante a Copa no Brasil”, […]

Tipos de Clientes e Brindes

Descubra o Brinde Ideal Para Cada Cliente e Crie Valor Para Sua Marca

Entregar brindes para os clientes pode parecer uma tarefa simples, mas é preciso elaborar estratégias para que eles se tornem ferramentas de marketing eficientes. Toda empresa tem diversas categorias de cliente: aqueles mais antigos, os mais rentáveis, os que se tornam amigos e outros que se tornam agentes de marketing, divulgando espontaneamente seu produto ou […]

Brindes

Na América Latina, o brinde pesa mais na decisão de compra que em qualquer outra parte do mundo!

O Instituto Ipsos realizou uma pesquisa internacional a fim de descobrir como os consumidores se sentem em relação aos brindes promocionais. O levantamento ouviu nove mil consumidores. Foram entrevistados americanos, canadenses, suecos, belgas, alemães, franceses, italianos, holandeses, britânicos, noruegueses e japoneses, latinos e espanhóis. A diretora do Ipsos, Sônia Bittar, afirma que aqui o brinde […]

Brindes Ecológicos

Brindes Ecológicos

Personalizar brindes sempre surpreende de forma extremante positiva os seus potenciais clientes ou já consumidores. E os brindes ecológicos não são investimentos de pouco retorno. Para as empresas que se preocupam tanto com as mais variadas formas de agradar seus compradores, quanto com o meio ambiente em que vivem e os impactos que podem causar […]